domingo, 4 de março de 2018

Programa de Milhagens! Ainda vale muito a pena! (Miles Program! Still worth it!).

Em tempos bicudos e com os preços das passagens nas alturas, e mesmo com as companhias aéreas exigindo cada vez mais milhagens e diminuindo os assentos disponíveis para este programa, SAIBA QUE, COM TEMPO E PACIÊNCIA, AINDA É POSSÍVEL VIAJAR DE GRAÇA OU COM BONS DESCONTOS NOS PROGRAMAS DE MILHAGENS.
Você quer viajar com milhas? O que fazer? Só existem 2 maneiras de juntar milhas (passagens), e pontos que se transformarão em milhas (cartão de crédito) :
1. PASSAGENS AÉREAS COMPRADAS:
Quando for comprar sua passagem, escolha uma companhia aérea que pertença a um programa que tenha parceria com outras companhias, quanto mais parcerias melhor. A GOL do programa SMILES, ao qual pertenço, faz parceria com TAP, KLM  AIRFRANCE, ALITALIA, e outras 10 internacionais.
Têm também o programa da STAR ALIANCE entre outros, que inclui muitas aéreas internacionais, mas nenhuma brasileira, já teve a TAM, que não faz mais parte do programa.
Escolhido o programa você precisa o cadastro que pode ser via internet, pela smiles.com.br, ou outra escolhida, registrando uma senha e recebendo em troca o número do cartão, mas se tiver dificuldade com internet, no momento da compra da passagem ou no check-in na hora do embarque, LEMBRE DE PEDIR PARA SER CADASTRADO NO SISTEMA DE MILHAGEM, obviamente só para aquela companhia da passagem adquirida será efetuado o cadastro. POR FAVOR ANOTE EM ALGUM LUGAR QUE ESTEJA SEMPRE À MÃO, NÚMERO DO CARTÃO, pode ser o CPF E SENHA se tiver dificuldade em memorizar, e sempre que viajar em uma empresa que faça parte do seu programa dê o número para serem crefitadas as milhas,  SE ESQUECER, guarde sempre os cartões de embarque para em até uma semana poder requerer junto à companhia viajada, o reembolso das milhas. ATENÇÃO! VOCÊ SÓ VAI JUNTAR MILHAS SE FICAR DENTRO DE UM PROGRAMA, as vezes vale a pena pagar a passagem um pouco mais caro e ganhar as  milhas. Lembre-se que milhas podem ser compradas, vendidas ou transferidas, e também expiram. Existe o plano família de até 5 pessoas, concentrando tudo numa inscrição só.Também na Smiles existe o CLUBE SMILES,  atualmente por R$42,00 você compra 1.000 milhas por mês, além de ser avisado com prioridade de todas as promoções do programa.
Uma boa maneira de saber de promoções, pelo menos na SMILES é entrando pelo  FACEBOOK da Smiles. Lembre que para adquirir passagens com milhas com antecedência é sempre mais fácil.

2. CARTÃO DE CRÉDITO:
A outra maneira é através do CC. Converse no seu banco e tenha um ÚNICO CARTÃO QUE SEJA DE FÁCIL ACEITAÇÃO, que disponibilize todo tipo de seguro para sua viagem, como saúde, bagagem e outros benefícios, quando a passagem for comprada com este cartão, e que quanto mais você gastar nele, você possa negociar descontos na taxa de anuidade do cartão ou total isenção, senão não vale a pena.  Fique monitorando os seus gastos e sempre que atingir 5000 pontos entre em contato com seu cartão e você já poderá  transferir para o seu programa de milhas, lembrando que às vezes é melhor esperar para transferir pois os pontos expiram mais lentamente do que as milhas por passagem. Também existem promoções temporárias, como postos de gasolina e outros! Fique atento!
SE VOCÊ LEU ATÉ AQUI, COM CERTEZA TERÁ  PACIÊNCIA PARA ADQUIRIR MILHAS E USUFRUIR PASSAGENS GRATUITAS! Boa Sorte!

MILHAS!  Viajar de graça? Por que não?


To travel using your miles program is a complex system, with different policies for each country.
I wrote above about the Brazilian's policies to gain miles when you travel or when you have one of their credit cards to get miles from that.
I know that is similar in  the United States where  several factors involved in determining how many miles it will cost to book a trip, depending in their seats available, how far away the trip is on the calendar, with it the trip is National or International, and what class seat you want to sit in. The policies for credit cards is almost the same for us too here in Brazil, charging a yearly fee after the first year, and after that you should negotiate with them to waive the annual fee.
But to get free tickets with miles is a good option for anyone in any country.

Miles Program! Free airline ticket! Why not?

12 comentários:

  1. Milhas! É só ter paciência que consegue!

    ResponderExcluir
  2. Amei seus comentários!!! Me ajudaram muuuuito

    ResponderExcluir
  3. Oi Natacha! Programa de milhagens é complexo, pois as regras estão sempre mudando, mas é possivel sim viajar com milhas. Lembre que sempre que obter passagem com milhas têm que ser integral, ida e volta. Outra coisa interessante é que vôos com escala, quando a passagem é comprada, por mais cansativos que sejam, dão mmais milhas que os vôos diretos. Que as tuas próximas viagens sejam adquiridas com milhas, é só ter paciência. Obrigada pelo comentário! Bj

    ResponderExcluir
  4. Não é fácil mesmo, mas já fiz ótimas viagens com milhas!Obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
  5. Oi Rosane! Conseguir viajar com milhas não é fácil, mas quando se consegue é muito gratificante! Eu tambem já fiz viagens maravilhosas com milhas. É só ter paciência! E que tu consiga viajar mais com as milhas! Obrigada por seguir o blog! Bj!

    ResponderExcluir
  6. Another tip... In the US you can get an American Airlines miles card for personal use and business use but you don't need to own a business. Get the personal one and fill the initial obligation to get bonus miles. Then cancel it and get the business card fulfilling it's obligation to get bonus miles.

    ResponderExcluir
  7. Ótimas dicas! Mês passado abri o cartão Visa- United e ganhei 40 mil milhas. É sempre bom ficar de olho nessas promoções também! 😉😘

    ResponderExcluir
  8. Que maravilha Danny! Aí nos Estados Unidos é bem mais fácil! Qualquer bónus de milhas é sempre benvindo! Obrigada por seguir o blog! Bj

    ResponderExcluir
  9. Great article explaining the advantage of the mileage program , thank you

    ResponderExcluir
  10. Your tips always help us. Thanks, dear!!!

    ResponderExcluir