Já que o seguro morreu de velho, antes de subir num avião para outro país nestes tempos de tantas incertezas, é obrigação estar com o seu Seguro Viagem em mãos, mesmo que você vá para países que não façam esta exigência, também fique atento as vacinas exigidas.
Anote estas dicas para saber como obter este seguro sem custos e o que este seguro garante, as vacinas obrigatórias, e quais os países que permitem usar o nosso SUS no exterior:
1. SEGURO:
- Se você gosta de viajar, tenha um único cartão de crédito, que dê milhas e também gratuitamente o seu Seguro Viagem, lógico que você têm comprar a passagem com este mesmo cartão.
- Fique atento pois se viajar para a Europa, este seguro é obrigatório por conta do Tratado de Sheng, e quando desembarcar tenha ele em mãos.
- Seguro de Viagem é um tipo de garantia para cobrir gastos inesperados, pois quando se trata de gastos em dólar ou euro nada fica barato.
- Estes seguros cobrem despesas relacionadas com acidentes ou enfermidades, como hospitalares, médicas, odontológicas, com remédios, traslado funerário e outras que depois serão reembolsadas.
- Perca tempo e leia aquelas minúsculas letras que só a lupa consegue alcançar, das cláusulas do contrato, pois o Seguro Viagem também cobre outros contratempos como perda de bagagem ou cancelamento do vôo.
2. VACINAS:
Sempre ao pensar em viajar informe-se das exigências de vacinas do destino, a Febre Amarela é exigida em vários países como Austrália, Colômbia e até o Paraguai, não basta tomar a vacina, têm que solicitar no site da ANVISA a carteira internacional desta vacina, que têm que ter pelo menos 10 dias de antecedência antes da viagem, e saiba que na Fiocruz, Rio de Janeiro, agendando por telefone, você pode ter uma consulta gratuita com um profissional de Medicina de Viagem, que esclarece dúvidas sobre as necessidades de outras vacinas mesmo sem serem exigidas, também têm o CIVES (Centro de Informação em Saúde para Viajantes, no campus da UFRJ na Praia Vermelha que oferece atendimento gratuito, somente agendado por e-mail.
3. SUS NO EXTERIOR:
Para quem não sabe à Italia, Portugal e Cabo Verde têm acordo bilaterais com o nosso Ministério da Saúde, facilitando a vida dos brasileiros que viajarão para estes lugares e que tenham em posse o CDAM (Certificado de Direito à Assistência Médica), requisitado no site: www.gov.br/pt-br/servicos/obter-certificado-de-direito-a-assistencia-medica, que permitirá ser atendido na rede pública destes países, com validade de 1 ano se o passaporte não estiver vencido, todo o trâmite é on-line, incluindo a entrega da papelada exigida por cada um destes países, após a aprovação ou não informada por e-mail, o documento têm prazo de 15 dias corridos para a emissão, que deverá ser impresso e levado durante a viagem.
Seguro Viagem! Assegurar para não se estressar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário